Descrição
Dolomita
A dolomita é utilizada para auxiliar o sistema imunológico, em casos de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), Osteoporose, cálculos renais, stress, etc.
Pode ser utilizada:
Ingestão diária: 1 colher de café, misturar em um copo de água e tomar em jejum.
Cataplasmas localizados: Neste caso o ideal é deixar o cataplasma na articulação entre 40 à 60 minutos
Banho antistress: pode ser aplicado em todo o corpo, da seguinte maneira: Misture em uma vasilha 200g de Dolomita em Pó, adicionando a mesma quantidade de água. Fazer uma pasta e espalhar por todo o corpo. Deixar agir por 50 minutos e após tirar em água fria.
Máscara Facial com dolomita: atenua as cicatrizes, olheiras, rugas, acnes e manchas de qualquer parte do corpo. Reduz o processo inflamatório em caso de acnes e superficializa os cravos. Para preparar é só adicionar duas colheres (sopa) de dolomita pó em uma vasilha pequena e adicionar um pouco de água para formar uma pasta macia e em seguida utilizando um pincel ir modelando o rosto, deixando secar
durante 20 minutos, enxágue em seguida. Ideal estar fazendo em dias alternados.
A dolomita é um suplemento nutricional, constituído de cálcio e magnésio, descoberta pelo geólogo francês Deodat Dolmieu em 1930, cujas funções regulam o balanço das reações bioquímicas essenciais para nossa saúde. Atuam diretamente no meio intracelular do organismo como um todo. A dolomita ativa o sistema imunológico, responsável pela defesa do corpo, prevenindo e combatendo as doenças.